Como escolher sua locadora de veículos

Como escolher sua locadora de veículos
Como escolher sua locadora de veículos

Como escolher sua locadora de veículos

Confira os 5 pontos que fazem toda diferença na hora de alugar um carro

 

Quando viajamos de férias ou à trabalho, alugar um carro é sempre uma escolha inteligente frente às dificuldades do transporte público e às sempre elevadas tarifas de táxi.

Na hora de escolher a sua locadora de veículos, é importante levar em consideração alguns pontos para ter toda a liberdade e o conforto evitando possíveis problemas. Confira:

 

1- Tradição no mercado

 

O mercado de locação de veículos no Brasil cresce a cada dia e em um setor cada vez mais competitivo, um indicativo de confiança é o tempo de atuação da empresa no mercado.

Empresas com mais de 10 anos no mercado já se mostram confiáveis. Se você busca os melhores preços sem abrir mão da segurança, a dica é procurar empresas regionais de forte reputação no mercado como a Anasa Locadora, que existe desde 1988 com sede no Rio de Janeiro e filial em Niterói.

 

2- Qualidade da Frota

 

É muito importante avaliar o estado de conservação dos veículos. Verifique se os pneus estão em bom estado, se a lataria está em boas condições, se o interior está limpo e conservado.

Verifique também a presença de estepe, triângulo, macaco e dos documentos em dia.

Peça para dar uma volta com o veículo para avaliar possíveis barulhos na suspensão e motor que podem causar problemas no deslocamento.

Sempre acompanhe a vistoria do veículo junto com o funcionário da locadora, tanto na retirada quanto na entrega do carro.

 

3 – Assistência 24 horas

 

O serviço de assistência 24 horas é um diferencial importantíssimo na hora de escolher sua locadora de veículos, pois oferece ao cliente tranquilidade e segurança.

Verifique se sua locadora oferece esse suporte dia e noite, com reboque e carro reserva para solução de eventuais problemas.

 

4 – Variedade de Frota e Serviços

 

Verifique se a locadora oferece vários modelos de locação e qual se adapta melhor às suas necessidades. Do popular ao executivo de luxo, passando por utilitários, a locadora deve estar preparada para qualquer atendimento.

Veja também se estão disponíveis os planos mensais, com redução no valor das diárias em função do tempo de locação.

Se você está alugando para uma empresa, considere a terceirização da frota, o que pode proporcionar uma economia por volta de 20%.

Segundo a Anasa Locadora, as vantagens da terceirização de frota são: redução do custo de administração, abatimento no Imposto de Renda, unificação de controles, equalização do fluxo de caixa, desvinculação de capital, fim dos problemas de compra e venda, emplacamentos e vistorias dos veículos, além da flexibilidade no dimensionamento da frota.

 

5 – Proteção contra Danos Pessoais e Materiais

 

As proteções são acordos entre a locadora e o locatário, em que esta assume a corresponsabilidade pelos eventuais danos ocorridos no carro locado ou em bens de terceiros, até o limite contratado, desde que não configure que o locatário tenha feito uso indevido do veículo ou cometido infração contratual.

A Anasa Locadora oferece cobertura para danos pessoais causados a terceiros até o limite de R$100.000,00 (cem mil reais) e danos materiais causados a bens de terceiros até o limite de R$30.000,00 (trinta mil reais).

 

Considerando esses pontos na hora de escolher sua locadora de veículos, sua locação tem tudo para ser uma experiência agradável e segura.

 

Boa viagem!

Publicidade
NOSSAS LOJAS

Rio de Janeiro: Rua Londres, 416 - Bonsucesso, Rio de Janeiro
21 2290-5982 / 21 2564-2160

Niterói: Rua General Pereira da Silva, 254 - Icaraí, Niterói
21 2717-4565 / 21 2620-0796
FORMAS DE PAGAMENTO